Tive um estudo bíblico pela manhã o qual o tema foi: A Gravidade do Pecado. Você se pergunta: Eu realmente me arrependi de coração?
O pecado teve início depois da criação do homem e da mulher, quando a serpente foi ao encontro de Eva. Mas a serpente, a mais sagaz que todos os animais selváticos que o SENHOR Deus tinha feito, disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim? (Gn 3: 1)
E Eva respondeu-lhe: Do fruto das árvores do jardim podemos comer, mas do fruto da árvore que está no meio no meio do jardim, disse Deus: Dele não comereis, nem tocareis nele, para que não morrais. (Gn 3: 2 a 3)
Depois que a serpente conseguiu manipular Eva, do fruto proibido ela comeu e deu também ao marido, Adão, e ele também comeu.
Então, disse o SENHOR Deus: Eis que o homem se tornou como um de nós, conhecedor do bem e do mal... (Gn 3: 22). Sendo o homem conhecedor do bem e do mal, o homem se tornou um pecador.
O SENHOR Deus, por isso, os lançou fora do jardim do Éden, a fim de lavrar a terra de que fora tomado. E, expulso o homem, colocou querubins ao oriente do jardim do Éden e o refulgir de uma espada que se revolvia, para guardar o caminho da árvore da vida.
Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram (Rm 5: 12). Por conta do pecado cometido por Adão e Eva, por conta deles terem comido do fruto proibido da árvore do bem e do mal, fomos condenados a sermos pecadores.
Mas disse Deus que todo aquele que se arrepender de coração terá seu pecado absorvido. Deus não odeia o pecador. Deus odeia o pecado, pois Ele é Santo.
Por que Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha vida eterna (Jo 3: 16)
Agradeço a Deus e a Paulo Sergio, cujo entendimento que vos passei foi transmitido através do Senhor Deus, por intermédio dele.